Central de agendamentos​ (unidades I e II)

Tels: 2387-3567

  • Facebook Social Icon
  • Instagram Social Icon

Meditação

A especialidade

Embora a meditação seja algo muito antigo e muito difundido pelas filosofias orientais, somente há pouco tempo a ciência comprovou sua eficácia e a incorporou nos tratamentos.

Para comprovar que a meditação realmente melhora a atenção, foram feitas pesquisas comparando grupos de pessoas que meditam e que não meditam. Uma delas foi publicada pela revista científica Proceedings of the National Academy of Sciences, dos Estados Unidos. A pesquisa feita pela equipe do Laboratório de Corpo e Mente da Universidade Dalian, China, concluiu que os estudantes que meditavam por 20 minutos diariamente eram menos estressados do que os que não meditavam. Isso permitia que eles tivessem um melhor rendimento nos estudos, com a melhora da atenção. Estudos comprovam também que a meditação reduz em 3 vezes a incidência de recaídas nos quadros depressivos.

Além de proporcionar diversos benefícios para a mente, a meditação é uma prática que age diretamente no organismo. O próprio ato de sentar, respirar e se distanciar dos pensamentos investe na condição de um olhar para si mesmo e para as sensações, as emoções, os pensamentos e os sentimentos, proporcionando também mudanças físicas.